sexta-feira, 27 de agosto de 2010

__________________________________

~Makes Rocks 


A onda rock que invadiu as passarelas nas últimas temporadas trouxe maquiagens pesadas; e hoje, no dia do rock, selecionei alguns looks com olhos marcados das passarelas nacionais e internacionais para inspirar visuais noturnos e festivos. É comum coordenar olhos escuros com lábios claros ou nude; porém, tudo depende do efeito pretendido e da ocasião de uso. Se a intenção é neutralizar, a melhor opção é “esconder” os lábios; caso contrário, olhos e lábios podem estar em evidência ao mesmo tempo, só não esqueça de reservar essa mistura para a noite.

A sombra preta esfumada faz sucesso entre as adeptas das maquiagens escuras e a intensidade varia de acordo com o gosto pessoal, podendo o esfumado ser apenas no canto ou também nas pálpebras. Nas imagens, Ellus (inverno 2010) e Versace (inverno 2009), que acrescentou uma sombra luminosa no canto interno dos olhos. Acrescentar sombra colorida com um leve brilho, para iluminar o olhar, também foi o truque das maquiagens da Valentino (verão 2009) e Alessa (verão 2011). Aqui, a sombra preta desenhada dá o efeito “gatinho” e ,em ambos os looks, a boca ficou sem cor.

Para um olhar bem forte, contorne os olhos com o preto como nas maquiagens de Marc Jacobs (inverno 2009) e Juliana Jabour (inverno2009). Diferentes grossuras de traços permitem resultados diferentes. Outra opção é  delimitar bem a área preta, seja com sombra ou delineador,  ao invés de esfumar; como nos looks da Armani Privé (verão 2009) e  da Filhas de Gaia (inverno 2010). O resultado é moderno, mas exige um pouco de habilidade com os pincéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário