sexta-feira, 27 de agosto de 2010

~MELISSAS 2010

Em 2009 a Melissa está completando 30 anos. Por esse motivo, na 27ª edição do SPFW, que aconteceu há pouco, a marca das famosas sandálias de plástico continuou com o seu lounge, com cenografia desenvolvida pelo arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum. A ideia era revisitar a história da Melissa por meio de vídeos, fotos e produtos expostos como obras de arte. Foram 30 modelos que marcaram a história do design feito em plástico no Brasil. Foram vistas Melissas criadas por Jean Paul Gaultier, Thierry Muegles, Romero Britto, Zaha Hadid, Irmãos Campana, e outros sapatos que foram ícones de uma geração, expostos juntamente com vídeos de campanhas e fotografias dos velhos tempos.
Campanha Melissa Verão 2010 - Three Straps Elevated. Foto:Plastic Fantastic/Divulgação
Campanha Melissa Verão 2010 - Three Straps Elevated. Foto:Plastic Fantastic/Divulgação
Campanha Melissa Verão 2010 - Flowers Isabela Capeto. Foto:Plastic Fantastic/Divulgação
Campanha Melissa Verão 2010 - Flowers Isabela Capeto. Foto:Plastic Fantastic/Divulgação

Campanha Melissa Verão 2010 - Coral. Foto:Plastic Fantastic/Divulgação


Mas não foi só isso. Na ocasião, a Melissa lançou sua coleção para o verão 2010, cujo tema é Melissa Love Pirates. A marca se inspirou na ousadia dos piratas, trazendo superfícies, tramas, cores, texturas e formas assimétricas, reinventando seus tesouros de plástico. São corais, esponjas marinhas e outros elementos que transformarão as apaixonadas por Melissa em pin-ups piratas.

Entre os modelos, está a Melissa Flower. Foi criada pela estilista 
Isabela Capeto, e se trata de uma rasteirinha bem charmosa e confortável, coberta por uma textura floral. Ela virá em seis cores para as lojas: preto, amarelo, verde, rosa, roxo, bege, vermelho e transparente.
Melissa Flower Isabela Capeto. Foto:Divulgação


A coleção Love Pirates também traz a Melissa Treasure, um modelo para quem gosta de andar nas alturas. A sandália mistura a transparência da esponja marinha com a assimetria e delicadeza dos corais. Tem duas tiras, uma envolvendo o pé, e outra, o tornozelo. Ela chega ao verão 2010 em bordô, preto, verde, roxo, bronze e prata.
Melissa Treasure. Foto:Divulgação


A Melissa Marine também faz parte da coleção verão 2010 da marca. O modelo é uma sapatilha que tem um aspecto artesanal, devido às tramas inspiradas nas esponjas do mar. É muito feminina e versátil para os looks do verão, tanto de dia quanto à noite.
Melissa Marine. Foto:Divulgação


Já faz um ano que 
Vivienne Westwood, a rainha do punk, é parceira da Melissa. A estilista já criou modelos que se tornaram ícones da marca, como a Lady Dragon e a Three Straps. Essa última ganhou um salto e entra na coleção Love Pirates como a Three Straps Elevated. Ela foi lançada na Europa e já é sucesso absoluto por lá. As três tiras envolvem os pés e o tornozelo e se adaptam ao estilo das mulheres mais clássicas às mais arrojadas. Tem um toque de vanguarda, que é a cara de Vivienne. Ela chega em tons como marrom, verde, azul preto e vermelho, que são as cores sólidas. As cores perolizadas são o roxo, o dourado e o vinho.
Melissa Three Straps Elevated. Foto:Divulgação


Mais um dos novos modelos é a Melissa Bubbles, que traz uma nova tecnologia chamada 
skin touch, que dá ao material a sensação do toque da pele. Ela vem nas cores vermelho, pink, dourado, turquesa e preto.
Melissa Bubble. Foto:Divulgação


A Melissa Coral, como o próprio nome já diz, é inspirada pelas formas delicadas e irregulares dos corais. São sapatilhas que misturam a delicadeza da trama vazada com a modernidade das formas. Na cartela de cores, tons como vermelho, vermelho escuro, preto e azul turquesa, além di vidro, fumê, bege, laranja e roxo nas versões transparentes.
Melissa Coral. Foto:Divulgação


A coleção ainda traz muitos outros modelos, como a Melissa Corallo, Melissa Campana Favela, Melissa Seduce, Melissa Love Fu, entre outras. Mas a novidade mesmo é que a Melissa lança agora um perfume. A fragrância, que é uma evolução do “cheirinho” tradicional da marca, foi criada pela conceituada Casa Givaudan, que já desenvolveu sucessos mundiais como Angel, Armani Code for Him, J’Adore da Dior, L’Air du Temps, Opium e Prada Infusion d’Iris. As imagens ainda não foram divulgadas.
Melissa Campana Corallo. Foto:Divulgação
Melissa Campana Corallo. Foto:Divulgação
Melissa Campana Favela. Foto:Divulgação
Melissa Campana Favela. Foto:Divulgação
Melissa Aranha Quadrada II. Foto:Divulgação
Melissa Aranha Quadrada II. Foto:Divulgação
Melissa Flor. Foto:Divulgação
Melissa Flor. Foto:Divulgação
Melissa Love Fu. Foto:Divulgação
Melissa Love Fu. Foto:Divulgação
Melissa Seduce. Foto:Divulgação
Melissa Seduce. Foto:Divulgação

Melissa Ultragirl + Vivienne Westwood IV. Foto:Divulgação


A coleção Love Pirates da Melissa deve chegar às lojas em setembro.
Até lá as Melissa-maníacas podem ir se deliciando com as fotos dos novos modelos, e esperando ansiosamente para comprar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário