sábado, 19 de fevereiro de 2011

Eles foram para as passarelas e estavam nos lábios das famosas nas maiores premiações de música e cinema de 2011. Estamos falando do batom vermelho, eles estão de volta para deixar as produções femininas mais elegantes, sensuais e ousadas. A cor que exala glamour pode ser usada sim, por todas as mulheres, basta escolher o tom certo para seu tipo de pele e idade. Confira as dicas de makes para festas com batom vermelho.
Sombra 
suave com batom vermelho. Foto:Divulgação
Sombra suave com batom vermelho.

O primeiro passo para usar a cor nos lábios é escolher o tom certo para seu tipo de pele e sua idade.

Veja as indicações:

idade

Vermelho vibrante – 20 anos
Vermelho intenso e vinho – a partir de 30 anos

tom de pele

Branca – vermelhos vibrantes, cereja, evite os alaranjados;
Morena – vermelhos intensos e alaranjados;
Negra – tons fechados, bordô e vinho;
Peles orientais – vermelhos rosados.


Batom 
vermelha para pele morena . Foto:Divulgação
Batom vermelha para pele morena . 
                   Batom 
vermelho para pele clara . Foto:Divulgação
  

batom vermelho para pele clara


Batom 
vermelho para Oriental. Foto:Divulgação
Batom vermelho para Oriental.
                   Batom 
Vermelho para negras . Foto:Divulgação
                       Batom Vermelho para negras .
O maquiador Marcos Costa ainda ensina que para mulheres com lábios finos o ideal são os vermelhos mais claros, transparentes ou até o gloss, já para mulheres com lábios desiguais, os vermelhos médios são os mais indicados.

As maquiagens para festas à noite podem ser mais ousadas, você pode até aplicar sombra em tom mais escuro e o batom vermelho, porém sempre escolha tons que combinem melhor com sua personalidade. Se a elegância dos lábios vermelhos te atrai, mas você não é assim tão ousada, prefira tons mais neutros na sombra como o bege e o marrom, assim sua produção ficará em equilíbrio e seus lábios estarão em evidência.

Indicação 
para batons vermelhos:. Foto:DivulgaçãoIndicação para batons vermelhos:.
Sombras escuras e batons vermelhos podem ser combinados sim. É claro que essa produção deve ser usada, à noite, em eventos sofisticados e elegantes. Lembre-se sempre de usar o bom senso no momento de escolher a roupa e a make, procure equilibrar os elementos para não criar um look pesado ou com exageros.

O primeiro passo para uma maquiagem com batom vermelho é uma pele linda e impecável. Para a correção da pele use primeiro corretivo, base e finalize com o pó. Deixe a pele bem uniformizada.

Depois aplique a sombra com um pincel redondo e de cerdas curtas na cor que desejar. Comece do canal lacrimal até a outra extremidade, pincele a sombra na pálpebra móvel até um pouco acima, marcando bem o côncavo. O lápis de olho pode ser usado tanto na parte de dentro como na de fora (passado na parte de dentro o lápis realçará seu olho, mas dará a impressão de diminuí-lo, já se passado na raiz dos cílios inferiores também realçará o olhar), porém dará a impressão de olhos maiores. Se desejar corrija a sobrancelha com um lápis. Depois aplique máscara de cílios.


Cantora 
Regina é adepta do vermelho nos lábios. Foto:Divulgação
Cantora Regina é adepta do vermelho nos lábios.
Batom 
Vermelho vinho é indicado para mulheres a partir dos 30 anos. 
Foto:Divulgação
Batom Vermelho vinho é indicado para mulheres a partir dos 30 anos.


Assim que escolher o tom ideal do batom vermelho aplique-o com um pincel, começando pelo centro do lábio inferior, e dando continuidade na parte superior, aplicando por todo o lábio. Se o batom estiver muito brilhante você pode retirar o excesso com a ajuda de um lenço de papel. Para lábios mais definidos e glamourosos, primeiramente use um lápis para contorno de lábios e depois aplique o batom. Uma dica importante na hora de passar o lápis de contorno nos lábios é que eles podem proporcionar um volume maior se passados um pouquinho fora da linha de contorno dos lábios, mas se você não quiser aumentar o volume dos lábios passe normalmente seguindo o contorno. Por último é só finalizar com o blush.

Produtos:

Batom 
Vermelho O Boticário . Foto:Divulgação
Batom Vermelho O Boticário
Batom 
Vermelho Natura . Foto:Divulgação
Batom Vermelho Natura
Batom 
Vermelho Avon . Foto:Divulgação
Batom Vermelho Avon .      
Batom 
vermelho Contém 1g. Foto:Divulgação
Batom vermelho Contém 1g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário