quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Inspire-se na moda de Alice


Os looks de Alice no País das Maravilhas fizeram sucesso entre os hairstylist e makeup artists. No filme, pode parecer tudo muito exagerado, quando se trata de cabelos e maquiagem, mas assim como num desfile, a tendência sai das telas e aparece nas ruas. Se você ainda não sabe como se basear nos personagens do filme, o Oficina da Moda  mostra os primeiros passos para você perceber como pode se inspirar para montar o seu look.
 
 Alice (Mia Wasikowska), tem a maquiagem nude durante todo o filme. Seus cabelos perfeitamente ondulados provam que a chapinha caiu um pouco de moda e os cachos vem com tudo! O dourado unicolor remete um tom mais fechado e sóbrio, diferente da variedade de mechas que o verão pede.

A maquiagem quase nude busca uma neutralidade, make sem exageros. Aposte nela para o dia e para a noite. Se preferir, faça como Alice e aplique um batom rosa apenas para dar um leve destaque nos lábios
.

 
A Rainha Branca (Anne Hathaway) apresenta os cabelos loiros-brancos e o batom vermelho-vinho. Duas grandes características das passarelas neste outono/inverno 2010. As mulheres mais velhas que tem a perda de melanina cada vez mais constante, e os cabelos ficando brancos, a dica é: deixe os cabelos brancos ! Com os produtos apropriados, você hidrata as cutículas e fica em alta com o estilo.
Em relação à maquiagem “básica” com o batom vermelho-vinho, com certeza! O destaque na boca está em alta. Procure usar o make para sair à noite, durante o dia prefira um batom mais leve.

 
A maquiagem e os cabelos exagerados da Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter), ditam moda sim! A sombra azul pode ser usada, mas é claro, não como na personagem. Mas se for passada apenas nas pálpebras, no limite do côncavo dos olhos, fica ótimo para a noite. Perceba a falta de blush e lápis preto nos olhos, em compensação, o exagero no rímel e na cor do batom vermelho. Portanto, é isso mesmo o que você está vendo: sombra azul (ou amarela, verde, laranja, a cor que preferir), rímel e batom vermelho!
Quanto ao cabelo, o ruivo está em alta, de todas as cores, desde as mais abertas, até essas, bem fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário