sexta-feira, 3 de setembro de 2010

11 itens essenciais para o guarda-roupa de toda mulher !

11 itens essenciais para o guarda-roupa de toda mulher

As peças mais importantes para o guarda-roupa de toda mulher
se baseiam em um visual básico e bem clássico

Essa lista que preparamos hoje é basicamente uma lista de peças clássicas, que nunca saem de moda. Porém, o mais importante na hora de escolher quais comprar, é levar em consideração se elas tem um caimento apropriado em você, se não estão ultrapassadas e se chamam a atenção para suas melhores características.

As peças:

vestido preto básico, trench coat, calça social

1. Vestido preto básico - O vestido preto básico tem sido popular por muito tempo. E é verdade que os curtinhos são muito mais charmosos que os longos.

2. Trench Coat - O trench coat é uma das peças que é tanto básica quanto é um item suuuper em alta no mundo da moda. A maioria das lojas vende essa peça, hoje em dia. É ótimo para o outono/inverno e você tem milhares de opções de comprimento.

3. Calça social - Apesar de uma calça preta não ser a cor necessária, provavelmente é a cor pela qual você vai optar. O preto é charmoso em todas as silhuetas e cai bem com tudo.

Victoria's Secret - Não disponível no Brasil

Victoria's Secret - Não disponível no Brasil

4. Camisa social - A camisa social branca é, definitivamente, um clássico. Mas ela também pode vir em diferentes estilos, para dar um toque mais moderno e ficar longe de parecer uma peça masculina. Escolha uma que acentue seus melhores atributos e minimize os locais que te incomoda mostrar.

5. Calça jeans - Todo mundo tem uma calça jeans, certo? Mas você tem aquela calça jeans que te deixa fabulosa? Os modelos que andam na moda são as de barra reta e cós mais alto (Caso você precise esconder os pneuzinhos laterais. Se não, vá de cós baixo mesmo).

6. Blusa para qualquer ocasião - Escolha uma blusa em que você fica linda, que fique respeitável embaixo de um casaco, mas que, sem ele, te deixa bem atraente.

Victoria's Secret - Não disponível no Brasil

Victoria's Secret - Não disponível no Brasil

7. Saia - Se você precisa de uma calça social, então você também precisa de uma saia. A saia é uma peça feminina, que pode ser tanto charmosa quanto para assuntos sérios de negócios. Hoje em dia, as mulheres não tem usado muitas saias ou vestidos, o que faz muitas parecerem desarrumadas ou masculinas demais.

8. Vestido para o dia - Outra peça que as mulheres tem deixado de lado. É bem libertador sair da moda dos anos 50, quando as mulheres tinham que usar vestidos o tempo todo, e só usavam calças para mexer no jardim ou fazer exercícios. Porém, o vestido não deveria ser abandonado por completo. Ele pode ser bem charmoso, e não há nada de errado em usar um vestido no dia-a-dia.

9. Casaco - Um casaco não precisa ser masculino. Escolha uma com uma forma apropriada para o seu corpo. Um casaco feminino deve seguir a silhueta do corpo da mulher e fazer as curvas de “forma ampulheta” na cintura.

Victoria's Secret - Não disponível no Brasil

Victoria's Secret - Não disponível no Brasil

10. Blazer - O blazer é uma peça que está com tudo hoje em dia; usado sozinho, pode combinar com peças totalmente informais, como uma blusinha e calça jeans, criando um visual elegante, porém casual.

11. Suéter - Essa é uma peça que simplesmente não pode faltar no inverno; quente e elegante, é um verdadeiro coringa no frio.

Agora a parte divertida; compras! Use essa lista como um guia básico para você formar seu guarda-roupa. Quando você quiser se divertir com novos estilos e cores, invista nos acessórios: bolsas, sapatos e jóias/bijuterias. Tendo essas peças básicas, você nunca vai ter o problema de “não ter roupa pra sair”.

Baseado na matéria do site Women Fashion

www.charmefeminino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário